As inundações provocadas pelas chuvas torrenciais que desde a semana passada atingiram o sudeste da Índia e o norte do Sri Lanka causaram pelo menos 74 mortos e milhares de retirados, foi hoje noticiado.
Segundo a imprensa indiana, helicópteros militares foram enviados para lançar alimentos e água potável sobre as zonas mais afectadas. As escolas e empresas fecharam na capital do Estado, Chennai.
Doze crianças e dez adultos foram retirados por via aérea na segunda-feira, segundo a agência Press Trust of India (PTI).
Segundo a agência, pelo menos 71 pessoas morreram em uma semana no Estado indiano de Tamil Nadu e os estados vizinhos de Andhra Pradesh e de Karnataka foram igualmente afectados.
No Sri Lanka morreram três pessoas devido às inundações e mais de 142.000 pessoas abandonaram as suas casas, disse hoje à agência noticiosa Efe o porta-voz do Centro de Gestão de Desastres da isla, Pradeep Koddopily.
Koddipili precisou que as forças armadas estão a trabalhar nas missões de ajuda e evacuação nas áreas atingidas pelo temporal.
SAPO TL com Lusa/SIC Notícias