Foram momentos dramáticos, mas passageiros e tripulantes conseguiram abandonar a tempo o navio, que acabou por se afundar completamente.
Apesar do susto e da operação caótica de evacuação, mais de 150 passageiros e todos os tripulantes escaparam ilesos a um acidente com um ferry de passageiros, esta segunda-feira, na Indonésia. Os ocupantes conseguiram abandonar o navio, depois de este começar a tombar, por causa de um desequilíbrio da carga que transportava.
Várias fotos mostram os momentos dramáticos vividos a bordo, com os passageiros aterrorizados procurando abandonar o KM Wihan Sejahtera, deslizando para o lado mais seguro do ferry, na tentativa de alcançarem as balsas de salvamento.
Segundo explica a imprensa local, o desequilíbrio na carga - o navio transportava 62 veículos - aconteceu na altura em que o ferry iniciou a viagem. Terá então colidido com um objecto submerso, o que provocou um rombo no casco e o posterior afundamento lateral.
O acidente aconteceu no porto de Tanjung Perak, no leste de Java, e os elementos dos serviços de emergência foram ajudados por embarcações de pesca que estavam nas proximidades.
O ferry acabou por afundar-se completamente.
SAPO TL com Expresso