Liuzhou, China, 03 ago (Lusa) -- As autoridades chinesas confiscaram 5.357 garrafas de bebidas alcoólicas com químicos utilizados no fabrico de medicamentos contra a disfunção eréctil, como o 'Viagra', em duas destilarias da província de Guangxi, sudeste da China, foi hoje divulgado.
Inspetores do organismo responsável pela segurança e qualidade alimentar e medicamentosa da cidade chinesa de Liuzhou anunciaram, citados hoje por agências internacionais, que as destilarias tinham adicionado o químico Sildenafil a três dos seus vinhos Baijiu.
O vinho Baijiu, muito popular na China e conhecido como "vinho de arroz", é uma bebida com um volume alcoólico entre os 40% e os 60%.
A agência noticiosa estatal chinesa, Xinhua, acrescenta, citando um comunicado divulgado no domingo pela agência de segurança alimentar que para além das garrafas foram apreendidos também cerca de 1.200 quilos de químicos rotulados como Sildenafil, num valor superior a 700 mil yuan (102.576 euros), tendo o caso sido entregue para a polícia local.
CZP/JMR // JMR