Sydney, Austrália, 04 abr (Lusa) -- O Governo da Austrália informou hoje que dezenas de crianças vão ser enviadas para o centro de detenção em Nauru, no Pacífico Sul.
Cerca de 90 menores estão à espera para ser enviados para Nauru, segundo a estação local ABC.
O ministro da Imigração, Peter Dutton, disse hoje que a política governamental em relação aos menores requerentes de asilo, que estão na Austrália para tratamento médico ou a acompanhar um familiar que está hospitalizado no país, não mudou.
"Eles devem regressar a Nauru assim que termine o tratamento médico a que se submeteram, e isto está muito claro", disse Dutton à ABC.
A Comissão de Direitos Humanos denunciou que as crianças detidas nos centros de detenção, que a Austrália opera em Nauru e Papua Nova Guiné, são vítimas de abusos sexuais e físicos, automutilação, e sofrem de problemas mentais, além de não terem os cuidados médicos necessários.
O Governo da Austrália tem uma política estrita em relação à imigração ilegal, que inclui a detenção dos requerentes de asilo e a reinstalação dos que são reconhecidos como refugiados em países terceiros.
FV // JPS