Macau, China, 31 jul (Lusa) -- O chefe do executivo de Macau, Fernando Chui Sai On, enviou uma carta de felicitações a Pequim pela organização dos Jogos Olímpicos de inverno de 2022 hoje anunciada.
Na nota, reproduzida na íntegra pelo gabinete do porta-voz do governo, Fernando Chui Sai On observa que a "feliz notícia" da conquista "demonstra ao mundo inteiro que Pequim possui toda a força e confiança necessárias para realizar um evento dessa grandiosidade" e faz com que o país, "enquanto potência desportiva, dê mais um passo no foro mundial".
"A população de Macau permanece ao lado do povo chinês, com júbilo e entusiasmo incomparáveis", realça o líder do governo macaense.
O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou hoje que Pequim vai organizar os Jogos Olímpicos de inverno de 2022, segundo a votação dos membros do organismo.
A capital chinesa vai tornar-se na primeira cidade a organizar os Jogos Olímpicos de verão, em 2008, e de inverno, depois de ter sido eleita em detrimento da capital do Cazaquistão, Almaty, pela maioria dos membros votantes do COI.
Depois de Sochi, na Rússia, ter acolhido a competição em 2014, a próxima edição dos Jogos Olímpicos de inverno vai ser disputada em Pyeongchang, em 2018, antes da organização chinesa.
DM (JP) // VR