DÍLI - Segundo plano em junho de 2016, a Universidade Nacional de Timor Lorosa’e (UNTL) será infitrião à conferência Internacional da Associação das Universidade de Língua Portuguesa (AULP).
“No mês de junho do corrente ano, a UNTL é que será infitrião à conferência internacional da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), mas a UNTL também foi o membro da AULP visto que em cada ano participamos sempre neste seminário internacional, mas após a sua rotação nos países da CPLP, vai ser realizado nos outros países,” disse o Reitor da UNTL, Francisco Miguel Martins aos profissionais da comunicação social no campus central, quarta-feira (06/04).
Ele afirmou, deste seminário internacional não é rotativa dentro da CPLP e não é a conferência política mas a qual é a conferência académica, reitor, vice-reitor e os pesquisadores todos bem como os trabalhos cientifícos durante três dias, desde 29 de junho a 1 de julho.
Enquanto a conferência da AULP vai ser participada mais de cem universidades, cuja a UNTL é que vai ser infitrião uma vez que ela também já participou sempre nos eventos internacionais.
Além disso, o mesmo também já se participou numa reunião decorrida na Tailândia ao longo de uma semana, o qual consegeu de apresentar também a preparação sobre o seminário ou a conferência internacional da AULP que vai ser realizada em TL.
“Eu participo-me numa reunião decorrida na Tailândia ao longo de uma semana, eu também me consigo apresentar que o seminário da AULP vai ser realizado em Timor-Leste, Díli, durante três dias, no entanto será participado também pelas outras universidades de nações visinhas como Austrália e Indonésia, visto que a UNTL é uma universidade publika em Timor,” explicou.(fer)
Timor Post