Díli, 04 abr (Lusa) - Uma forte tempestade com rajadas de vento forte e chuva intensa durante menos de 30 minutos causou vários problemas durante a tarde de hoje em Díli com árvores derrubadas a cortar a luz em vários pontos da capital timorense.
Não há relatos de vítimas devido à tempestade, que ocorreu ao início da tarde, hora local.
Equipas da Eletricidade de Timor-Leste (EDTL) estavam a meio da tarde a tentar recuperar várias ligações cortadas devido à queda de árvores, como ocorreu na Avenida de Portugal, próxima da delegação da Lusa.
Árvores caíram ainda próximo do Palácio do Governo, no bairro de Lecidere e no centro da cidade, causando prolongados cortes de luz.
"Há muitos problemas em vários locais da cidade", disse à Lusa fonte da EDTL explicando que há algumas equipas a trabalhar.
Uma árvore caiu em cima de um carro estacionado no bairro do farol com os cortes de luz a sentirem-se em vários pontos da capital timorense.
Em vários locais, incluindo próximo das Embaixadas da China e do Japão e do edifício da CPLP, em frente ao Parlamento Nacional e próximo do Palácio do Presidente da República estavam inundadas, com as ribeiras a transportar toneladas de lixo para as praias e mar.
Fontes da Timor Telecom confirmaram à Lusa que a tempestade não causou quaisquer problemas à sua infraestrutura, apesar de ter interrompido, durante um curto espaço de tempo o sinal de satélite.
ASP // JPS