Macau, 1º abr (Xinhua) -- O governo da Região de Administração Especial de Macau (RAEM) disse quinta-feira que está trabalhando para ter um equilíbrio entre a conservação ambiental e o desenvolvimento econômico no processo de construir uma Macau verde com baixas emissões de carbono.
Chui Sai On, chefe-executivo de Macau, fez as observações na abertura do Fórum e Exibição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau 2016 (2016 MIECF), com tema "Economia Verde -- Oportunidades para Gestão de Resíduos", de três dias de duração.
A proteção ambiental é uma política principal no relatório administrativo de Macau. A fim de promover gestão, o governo da RAEM tem tomado vários tipos de medidas, incluindo implementar o "Plano de Gestão de Recurso de Resíduos Sólidos de Macau" e promover a política de "redução dos resíduos na fonte, separação para reciclagem", disse Chui.
Tais medidas estão de acordo com a meta de tornar Macau uma cidade com condições mais favoráveis para viva, turismo, negócios, viagem e recreação, disse Chui, acrescentando que o governo da RAEM aumentou esforços para apoiar crescimento de indústrias verdes locais.
A administração está fazendo grandes esforços para promover integração industrial, desenvolvimento econômico e mais estreita cooperação regional no meio do período de ajuste contínuo da indústria de jogos de Macau, disse Chui, notando que uma das metas para o desenvolvimento sustentável de Macau é para alcançar desempenho significativo em proteção ambiental.
O MIECF, organizado pelo governo da RAEM, é um evento anual realizado desde 2008. Neste fórum verde de ano, participantes põem a atenção pública na política e soluções técnicas necessárias para gestão dos resíduos e os benefícios econômicos de adotar essas medidas.
Mais de 400 expositores de 19 países apresentam seus produtos e serviços ambientais na parte de exposição do 2016MIECF.
Uma série de exibições, sessões de conferência, rodadas de negócios serão realizadas durante o evento em foco em promover a indústria verde e proteger o ambiente.
Fonte: Xinhua – em Portuguese People