Palestinianos entendem que Timor Leste infringiu as regras da FIFA ao jogar com sete jogadores brasileiros sem qualquer ligação com o país.
A Federação palestiniana de futebol não aceitou o uso de sete jogadores brasileiros 'naturalizados' na seleção de Timor Leste no empate 1-1 a contar para as eliminatórias do Mundial 2018 na Rússia, e já protestou junto da FIFA para a situação.
Depois do empate a 1-1 com a seleção de Timor Leste, a Palestina está numa situação complicada para conseguir continuar a lutar por uma vaga no Mundial 2018, e o facto de ter defrontado sete jogadores brasileiros na equipa adversária no jogo de anteontem levou os responsáveis palestinianos a denunciar uma situação que no seu entender viola as regras da FIFA, uma vez que nenhum dos jogadores brasileiro 'naturalizados' timorenses tem cinco anos de atividade no país lusófono, pai ou avós timorenses.
Questionado sobre este tema, o selecionador de Timor Leste Fernando Alcântara, ele também brasileiro, escusou-se a comentar.
Sapo Desporto