Díli, 09 set (Lusa) - O Governo timorense propôs um teto de 1,3 mil milhões de dólares (1.163 milhões de euros) para o Orçamento de Estado de 2016, valor que, a confirmar-se, representa um corte de cerca de 200 milhões face ao de 2015.
A redução prevista está em linha com a nova política mais conservadora e de contenção orçamental do Governo que pretende cimentar a qualidade na despesa pública.
A prioridade, segundo informou o Ministério das Finanças, será nos setores de educação, saúde, agricultura e infraestruturas básicas, mantendo-se assim a tendência dos últimos anos.
Membros do Governo, liderados pelo primeiro-ministro Rui Maria de Araújo, começaram esta semana as reuniões do Comité de Revisão Orçamental que até 17 de setembro receberá todos os titulares de pastas.
Este Comité, que integra representantes dos setores chave do Governo, deverá ouvir todas as propostas orçamentais setoriais que servirão depois para a preparação da proposta final de Orçamento de Estado para o próximo ano.
ASP // JCS